Receba todas as notícias do Avenged Sevenfold no seu E-mail

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Guitarras: Tudo sobre os novos modelos de Synyster Gates e Zacky Vengeance


Como todos os fãs antenados na banda sabem, a Schecter Guitars é a patrocinadora e criadora dos tão imponentes modelos de guitarra de Synyster Gates e Zacky Vengeance. Recentemente, para não perder o costume, a empresa lançou novos modelos de guitarra e violões personalizados para Gates e Zacky, contemplando-as com pinturas novas e cores que jamais vimos antes nas mãos do dueto. Com inovação e beleza, sem sair do padrão, as novas guitarra estão disponíveis nas cores dourado escuro com preto e cinza com preto. Já nos violões, estão disponíveis as cores preta/branca, marrom natural da cor da madeira e preto (instrumento customizado apenas para Synyster Gates). A Schecter Guitars também patrocina e cria os modelos de baixo tocado por Johnny Christ, mas infelizmente não foi lançado e/ou divulgado quaisquer personalizações nos instrumentos usado pelo integrante da banda.
Na última turnê da banda, entre 2013 e 2014, Synyster Gates havia recebido novas guitarras para tocar nos shows ao vivo, sendo elas nas cores preta com listras douradas e branca com listras douradas. O que nos resta é esperar o novo álbum e ver Synyster Gates e Zacky Vengeance desfrutando dos novos instrumentos ao vivo.

Detalhes sobre as guitarras

Synyster Gates Custom-S: as guitarras desse modelo são feitas com a madeira mogno, com a escala em rosewood, munidas com 2 captadores humbuckers (captador duplo) Seymour Duncan Invader Syn, sendo um deles, o captador do braço, mantido pelo sistema Sustainiac - acionado por aquelas 2 chavinhas de "on/off" no lado inferior esquerdo da guitarra na foto acima, Gates usa para dar duração na nota que está tocando e fazer o famoso Dive-bomb com a alavanca. Sua ponte é flutuante da marca Floyd Rose modelo 1500 Séries.

Zacky Vengeance ZV 6661: as guitarras desse modelo são feitas com a madeira Frêixo do pântano, em inglês chamada de Swamp Ash, com a escala em ébano, munida de 2 captadores humbuckers Seymour Duncan JB SH-4B e ponte fixa. Como Zacky V. é guitarrista base, suas guitarras não precisam conter tantos acessórios como as guitarras de Synyster Gates tem.

Preço

As guitarras são lindas e cobiçadas, mas quem quiser adquirir um brinquedinho desses em casa terá de desembolsar uma boa quantia. Os modelos citados acima ainda não estão à venda, mas vamos usar modelos idênticos como exemplo: modelo customizado padrão (preta com listras brancas de Synyster Gates) está saindo em torno de $1.399,00, convertido para a moeda brasileira fica em torno de R$5.734,64, sem contar as taxas de importação e impostos brasileiros. Já a guitarra de Zacky Vengeance, modelo Zacky Vengeance Custom Reissue (clique aqui para ver o modelo) sai em torno de $1.199,00, convertido para a moeda brasileira fica em torno de R$4.914,82, sem contar com as taxas de importação e impostos brasileiros.

Fonte: Schecter Guitars

Confira abaixo os lançamentos:

Synyster Gates e Zacky Vengeance Custom Guitars
Compartilhe!
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...