Receba todas as notícias do Avenged Sevenfold no seu E-mail

sábado, 6 de junho de 2015

10 anos de City of Evil: O começo da nova era do Avenged Sevenfold

Há exatamente 10 anos atrás, o Avenged Sevenfold lançava o seu terceiro álbum, e como um todo, o mais importante de sua carreira. O City of Evil marcou a estaca zero para a banda em uma nova fase, os garotos de Orange Country deixavam para trás o metalcore de Sounding the Seventh Trumpet e Waking the Fallen para apostar em um metal alternativo, com vocais limpos, melodias de guitarra que se misturavam por muitas vezes como se fossem uma só.

O álbum tem de tudo, começando com Beast and the Harlot, uma música rápida e entrosada que começa com uma perfeita mistura da guitarra melódica com uma bateria alucinante. Músicas rápidas, baladas, e até mesmo a mistura de tudo isso em uma única música, como acontece em Bat Country.
Da primeira à última música, desde a homenagem à Dimebag Darrell em Betrayed, famoso guitarrsita do Pantera, morto em 2004 e grande ídolo de Synyster Gates, até a homenagem com a música M.I.A. (Missing in Action) à um amigo de infância de Matt Shadows que se tornou um soldado do exército Norte-Americano e lutou no Iraque. Desde o leve final de Sidewinder com um rítmo de flamengo até o refrão imponente de Strength of the World, o City of Evil é sem dúvidas o álbum que mostra toda a qualidade de todos os músicos da banda.

Agora vamos relembrar um pouco dessa época, que sem dúvidas marcou a história da banda para sempre!

Como esquecer o momento em que a banda ganhou o prêmio de melhor Novo Artista com o clipe de Bat Country no MTV Awards de 2006? Um dos momentos mais significantes pra história da banda, vencer na maior premiação músical do mundo.



Um dos shows que mais consegue nos levar para a vida da banda naquela época, aconteceu em San Diego, no dia 7 de outubro de 2005. Que tal assistir M.I.A. nessa apresentação de época da banda?



Talvez um dos primeiros grandes shows da banda, marcando sua estreia em um dos maiores festivais de rock e metal do mundo, o Avenged Sevenfold fez um show excepcional no Rock Am Ring 2006 na cidade de Nürburgring na Alemanha.



Além desses e muitos outros vídeos, temos o DVD do All Excess onde mostra grande parte da vida da banda após o lançamento do City of Evil e antes das gravações do selt-titled em 2007. O DVD conta com um material muito grande e variado, desde entrevistas até mesmo um passeio com os caras da banda pela cidade onde viveram, em Huntington Beach.

Com toda certeza, o City of Evil é a marca da nova era do Avenged Sevenfold, onde os garotos do sul da California que faziam um metalcore, começaram uma nova jornada se tornando aos poucos os ídolos de milhões de pessoas ao redor do mundo. Hoje o Avenged Sevenfold vendeu cerca de 1 milhão de cópias somente com o City of Evil, tendo sido atração principal de vários festivais importantes ao redor do mundo, como Download Festival em 2014 e Mayhem Festival no mesmo ano, é uma das mais aclamadas bandas da nova geração.

Então nunca desista do seu sonho, pois quem sabe daqui há 10 anos, você esteja com ele realizado.

"A coisa mais importante que você pode sempre fazer, é seguir seus sonhos" - James Owen Sullivan (The Rev)

Tracklist do City of Evil:

"Beast and the Harlot"
"Burn It Down"
"Blinded in Chains"
"Bat Country"
"Trashed and Scattered"
"Seize the Day"
"Sidewinder"
"The Wicked End"
"Strength of the World"
"Betrayed"
"M.I.A."
Compartilhe!
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...