Receba todas as notícias do Avenged Sevenfold no seu E-mail

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

M Shadows ao Daily China: "Não temos nenhum interesse em fazer um som igual por anos"

A Banda começa 2015 com uma especial turnê pela Ásia, que na lista passará pela primeira vez na China (Pequim e Xangai) e por esse motivo o site Daily China conversou com M Shadows e falou sobre a animação em tocar pela primeira vez no país e sobre os principais pontos que rodam sobre a banda atualmente.




Banda de heavy-metal americana Avenged Sevenfold vai estar pela primeira vez na China, com shows em Pequim e Xangai no final de semana.

A emocionante banda da Califórnia lançou seis álbuns de estúdio até agora, incluindo o recente Hail To The King, em 2013, que chegou ao topo da parada de álbuns Billboard dos EUA. O Público da China pode esperar um longo setlist nos shows da banda que foi formada em 1999.

"Já tocamos em vários lugares, de modo que se apresentar em algum lugar pela primeira vez se torna sempre especial. As pessoas na América não podem acreditar que vamos tocar na China, então para nós será realmente uma honra", diz Matthew Charles Sanders, vocalista e co-fundador da banda, que é mais conhecido pelo seu nome artístico, M. Shadows.

"Estamos indo tocar todas as músicas que os fãs queiram ouvir", diz a China Daily sobre os shows.

Os fãs de heavy metal ainda estão crescendo na China, o maior show desse gênero que chamou um grande publico foi à primeira apresentação do Metallica no país em 2013.

Sanders considera o álbum Nightmare, como o disco mais importante para o grupo e o descreve como "uma carta de amor" a James Owen Sullivan, apelidado de "The Rev", o baterista da banda, que morreu em 2009, aos 28 anos.

"Ele faleceu pouco antes entramos no estúdio para gravar o material. Ele tinha que ser feito direito", diz Sanders. Nightmare foi o primeiro álbum número 1 da banda na Billboard dos EUA quando foi lançado em agosto de 2010.

Com a formação atual, incluindo os guitarristas e vocalistas de apoio Zacky Vengeance e Synyster Gates, o baixista Johnny Christ, e o baterista Arin Ilejay, a banda se apresentou em uma série de festivais em 2014, incluindo o Download Festival na Grã-Bretanha em junho.

"Tantas coisas foram feitas para que uma banda nova desse um passo grande e nós estamos felizes que acertamos em cheio. Também parece que foi algo previsto durante toda nossas carreiras", diz ele.

Influenciado por grupos de rock e metal, tais como Guns N 'Roses e Metallica, Sanders fundou o Avenged Sevenfold, juntamente com Vengeance, Sullivan e o antigo membro Matt Wendt, quando todos eles eram adolescentes, gravando seu primeiro álbum, Sounding the Seventh Trumpet, ainda sendo estudantes do ensino médio.

Segundo Sanders, eles queriam algo que soasse legal para batizaram a banda, o nome Avenged Sevenfold, veio a partir do livro de Gênesis, na Bíblia. Nunca houve um momento decisivo para o sucesso da banda, mas aconteceu uma "invariável subida gradual", acrescenta.

Nos últimos 15 anos, os membros da banda construíram uma grande base de fãs com o seu som e performances energéticas no palco.

As pessoas também se surpreendem ao saber dos muitos hobbies que os membros têm fora dos palcos, incluindo a serem grandes fãs de esportes e de videogames. Em outubro, a banda também lançou o seu jogo mobile, Hail to the King: Deathbat. A banda já fez “aparições" em jogos como os da EA Games (Need For Speed), Guitar Hero e Call of Duty Black Ops 1 e 2.

O novo álbum da banda deve começar à ser preparado ainda este ano, e lançado em 2016.

Sanders diz que todos os álbuns que fizeram eram diferentes porque facilmente eles se cansam dos sons antigos e estão sempre procurando maneiras de evoluir.

"Se isso for bom é apenas para um ouvinte individual", diz ele.

"Nós só fazemos o oposto do que as pessoas esperam. Fazemos o que nos interessa no momento. Não temos nenhum interesse em trabalhar em um som igual por anos e fazer uma turnê com o álbum e, em seguida, voltarmos ao estúdio para fazer o mesmo som de novo."
Compartilhe!
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...