Receba todas as notícias do Avenged Sevenfold no seu E-mail

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Synyster Gates entre os mestres dos riffs modernos segundo a Guitar Planet

A revista Guitar Planet fez uma pequena seleção em seu site, para responder a seguinte pergunta: "Quem são os mestres dos riffs modernos de guitarra?", e Synyster Gates, entrou nessa lista, a revista rasgou elogíos ao guitarrista do Avenged Sevenfold, destacando a sua evolução ao longo da carreira da banda e, claro, o grande riff de Hail to the King, que segundo eles, fica entre os melhores de toda a carreira do Gates, juntamente com Nightmare e Eternal Rest!

Confira abaixo o que a revista falou sobre Synyster Gates:

A verdade é que é difícil destacar os mestres dos riffs modernos, no cenário atual, porque alguns deles fazem grande sucesso, e depois desaparecem. Os fãs de Indie certamente lembram dos riffs de Franz Ferdinand no início dos anos 2000, por um tempo eles dominaram as pistas de dança da Europa, mas hoje já não é mais assim. Igualmente, o Metal sofreu uma década de falsas promessas com bandas que ameaçam tornar-se o próximo grande grupo, mas desaparecem antes de chegarem à altura de Franz no indie.
14 anos depois da virada do milênio, é tentador rotular Daron Malakian (System Of A Down) ou levando em consideração os riffs, Mick Thompson (Slipknot) no metal. No entanto, enquanto esses guitarristas são monumentais, eles se sentem como parte do grupo, e não do momento. Os excessos de uma geração já passaram. Synyster Gates com o Avenged Sevenfold, por outro lado, ainda sinto que uma tempestade se aproxima sobre isso: a banda capaz de escapar do meio metal e que aposta sua reivindicação para a imortalidade.
E é claro que ajuda, o fato de que seu material está ficando cada vez melhor e melhor. Tendo começado com riffs cuja teatralidade é bem diferente, hoje Gates tem um conteúdo grande e faz a terra tremer com seus riffs. O riff de "Hail To The King" de 2013 é a própria simplicidade, mas a forma como sua brutalidade única se contrasta com a luz, e ao mesmo tempo o cuidado dos dedos da segunda parte, é simplesmente divino.

Top 3 riffs de Synyster Gates: Hail to the King, Nightmare e Eternal Rest!

Hail to the King:



Nightmare:



Eternal Rest:

Compartilhe!
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...