Receba todas as notícias do Avenged Sevenfold no seu E-mail

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Avenged Sevenfold: De garotos da Califórnia para ídolos nos maiores palcos do mundo


Não é de hoje que o Avenged Sevenfold vem sendo elogiado pela grande maioria da mídia e por outros músicos que reconhecem seu trabalho, grandes astros do Rock e do Metal já falaram sobre a banda, como James Hetfield do Metallica que já disse nunca tirar o A7x de sua playlist, ou Slash, ex-guitarrista do Guns N’ Roses que é amigo da banda e já disse admirar muito o trabalho do Avegend, e se hoje os caras estão cada vez maiores e conquistando o mundo com sua música, é por causa de muito esforço, trabalho e dedicação para realizar esse sonho.

O início de um sonho...

No início da carreira, quando a banda lançava seu primeiro álbum de estúdio pela Hopeless Records, o ‘Sounding The Seventh Trumpet’ em 2001, as coisas eram muito diferentes, a banda lutava para conseguir fazer seus shows, dormindo as vezes dentro de vans ou quartos minúsculos de hotéis, a equipe que ajudava nos shows? Os próprios amigos de escola da banda e a esposa de Matt, Valary DiBenedetto, que chegou a gravar alguns vocais para esse primeiro álbum. Sem contar claro, que os shows mais lotados tinham lá as suas 200 pessoas (Se chegar a isso).

Mas a banda não parava de lutar por seu sonho, fazia seus shows ainda pequenos e continuava na caminhada, em 2003 a banda lançou seu segundo álbum de estúdio, também pela Hopeless Records, o ‘Waking The Fallen’, com uma pequena diferença no som, melodias mais trabalhadas e mais partes com vocais limpos, o álbum teve um sucesso bem maior que seu antecessor, o que rendeu shows mais cheios, e o que talvez seja responsável por tudo o que a banda é hoje, em 2004, o Avenged Sevenfold participou da Vans Warped Tour, e para promover a banda e ganhar mais alguns fãs, nessa época a banda distribuía gratuitamente um LP com apenas duas músicas, somente para divulgar seu trabalho. E os cinco garotos do sul da Califórnia começavam a ver seu sonho se tornando realidade!

Os primeiros passos para a conquistar o mundo com sua música!

O sucesso do Waking The Fallen foi tanto, que isso rendeu para a banda um contrato com a Warner Bros Records, e dois anos depois do lançamento do álbum que levou a banda pra uma turnê por todo os EUA, o Avenged Sevenfold lançava o City of Evil, sem mais vocais gritados e com muito mais melodias, esse foi o álbum responsável por mostrar a banda para o mundo, vendendo 30 mil cópias em sua primeira semana de vendas no mundo inteiro, foi considerado um dos melhores álbuns do século XXI, e venceu a categoria “Melhor Artista Revelação” no VMA 2006 com o clipe da música Bat Country. Com esse álbum também, a banda saiu para a sua primeira turnê europeia, e o Avenged Sevenfold começava a conquistar o mundo!

Um irmão eternizado como ídolo, e a conquista dos maiores palcos do mundo...

Em 2006 o A7x se apresentou no Rock Am Ring e no Downlaod Festival, dois dos maiores festivais de Rock e Metal do mundo, depois disso, a banda ficou um tempo sem aparecer nos palcos de grandes festivais, até que em 2010 era lançado o ‘Nightmare’, o álbum chegou à primeira posição da Billboard 200, e vendeu mais de 3 milhões de cópias no mundo todo, isso levou a banda de volta aos palcos dos grandes festivais do mundo em 2011, se apresentando pela segunda vez no Rock am Ring, e também no Download Festival! E outras festivais importantes, como o Graspop Metal Meeting e o Pinkpop Festival. Os garotos da Califórnia já eram os ídolos de milhões de pessoas pelo mundo todo, e mesmo com a morte de The Rev, ele foi eternizado como o baterista do Avenged Sevenfold.

Salvem os reis da nova geração!

Após dois anos percorrendo o mundo e lotando casas de shows com milhares de fãs com o álbum Nightmare, o Avenged Sevenfold entrou em estúdio para gravar seu 6º álbum, agora com o garoto Arin Ilejay na bateria, e motivados para dar sequência ao sucesso de Nightmare no mundo todo!
A banda passou cerca de um ano compondo e gravando o disco, que já era esperado por todos os fãs desde o Nightmare, com a dúvida “E o próximo, como vai ser? Como o Nightmare? O novo baterista, vai vingar na banda?”. No final de 2012, quando a banda ainda estava em estúdio, o Rock In Rio anunciou que o A7x estaria na edição do ano seguinte do festival, abrindo para o Iron Maiden no que é considerado o maior festival de música do mundo! E em 27 de agosto de 2013, pouco menos de um mês para a apresentação no festival no Rio de Janeiro, o Avenged Sevenfold lançava o ‘Hail to the King’, com uma sonoridade bem mais “madura”, sem solos exorbitantes, e com uma melodia mais simples, o Avenged Sevenfold trazia o aclamado Heavy Metal dos anos 80’s para o século XXI de uma forma mais moderna!

O mundo se rende ao Avenged Sevenfold! 

A banda fez alguns shows após esse lançamento, em 22 de setembro de 2013 fez o seu primeiro show no Rock In Rio, abrindo para o Iron Maiden e sendo ovacionado por grande parte da plateia (com exceção de algumas vaias por parte de outros fãs), fazendo o show que foi considerado a melhor apresentação daquela edição do Rock In Rio por muitos, em seguida embarcou em sua maior turnê pelos EUA, lotando arenas para mais de 15 mil pessoas em mais de 25 shows em dois meses, indo em seguida para a Europa, para sua maior turnê pelo velho continente, com mais de 20 shows em Arenas enormes para mais de 10 mil pessoas!

Em 2014 a banda voltou para a América Latina, fazendo shows no Chile, México, Argentina e Brasil, sendo seis apresentações apenas em terras canarinhas. A banda voltou aos EUA para a Shepherd of Fire tour, com mais de 20 shows em Arenas para 20 mil pessoas!

E nos festivais de verão na Europa o Avenged Sevenfold mostrou de uma vez por todas, o porque é considerada a maior banda de Metal da nova geração, e a maior promessa do Heavy Metal, fazendo um show épico no Rock am Ring, conquistando milhares de admiradores e novos fãs por festivais como o Graspop Metal Meeting e Pinkpop Festival, e provando ao mundo que o Heavy Metal está em ótimas mãos sendo o Headliner do primeiro dia do Download Festival, fazendo um show histórico para mais de 80 mil fãs no autódromo de Donington Park na Inglaterra!

E não para por ai, a banda ainda embarcou como headliner, ao lado do Korn, no maior festival de Rock e Metal dos EUA, o Rockstar Energy Drink Mayhem Festival, onde a banda fez 25 shows por todo os EUA, lotando Arenas e sendo ovacionado por milhares de fãs em todos os cantos da América do Norte!

Em um ano de Hail to the King, o Avenged Sevenfold fez mais de 100 shows em quatro continentes ao redor do mundo em arenas lotadas, vendeu mais de 500 mil cópias no mundo todo, alcançou o primeiro lugar da Billboard 200 nos EUA e também nas paradas do Canadá e Reino Unido, ganhou o prêmio de Disco de Ouro pela RIAA, fez shows nos maiores festivais de música do mundo, como o Rock In Rio, Rock am Ring, Download Festival e Mayhem Festival, foi destaque nas maiores revistas do mundo sobre Rock e Metal, como a Kerrang! Magazine e Metal Hammer!

O sonho continua e o Avenged Sevenfold não para, os garotos de Orange Country, Califónia, são hoje os homens que conquistam o mundo com sua música!

Compartilhe!
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...