Receba todas as notícias do Avenged Sevenfold no seu E-mail

quinta-feira, 10 de julho de 2014

The Press Enterprise: Sentimentos no Hail To The King e humildade

Antes de embarcar na maratona de shows pelo Mayhem Festival, Synyster Gates, M Shadows e Johnny Christ falaram com o site The Press Enterprise.

Dentre os assuntos: Os Sentimentos e vontade quando criavam o álbum Hail To The King, a humildade da banda e Johnny explica porque a banda está na fase “teste do tempo”.


Quinze anos após a sua formação, o Avenged Sevenfold está prestes a receber o que é sem dúvida a maior honra que uma banda de heavy metal pode atingir nos EUA - ser atração principal no Rockstar Energy Drink Mayhem Festival.

O Festival de heavy metal está em turnê, e que também contará com Korn, Asking Alexandria, Inland Empire, e uma dúzia de outras bandas, que começam a detonar em San Manuel Amphitheater em Devore, no sábado.

O Avenged Sevenfold, que é composto pelo cantor M. Shadows, o baixista Johnny Christ, Arin Ilejay o novo baterista e os guitarristas Synyster Gates e Zacky Vengeance, o festival é uma coroação ao seu trabalho de 2013, "Hail to the King", pesado, o álbum com a maior sonoridade da banda de Huntington Beach até hoje.

Gates e Shadows passaram muito tempo na casa um do outro para ouvir uma variedade de músicas de rock, voltando para o básico e ouvindo muitos artistas da sua lista de heróis como influências. Eles criaram o máximo de faixas que podiam, e Gates lembra ter longas discussões filosóficas sobre AC/DC e Rolling Stones.

A ideia, segundo eles, era tirar tudo e simplificar, cortar os muitos duelos das guitarras e os backing vocals.

"Eu estava animado em sentar e ficar tranquilo do que podíamos fazer", diz Gates. "Nós tínhamos uma visão bem clara do que queríamos com este disco, mais do que tivemos em qualquer outro disco feito antes."

"Foi tudo tão simples," Shadows continua. "Mas se você adicionar um riff ou apenas uma pequena nota ruim, isso destrói tudo. Esses caras (AC/DC e os Stones) são gênios no que fazem, porque a maioria das bandas não conseguem se conter e acabam fazendo bagunça. Então, nós fizemos o nosso melhor para não estragar tudo."

No sul da Califórnia, o Avenged Sevenfold já tinha admiradores no seu inicio de carreira, destacando-se a área de Orange County que agora está sendo o berço de bandas como: Atreyu, Bleeding Through, Thrice, Eighteen Visions.

"Nós tivemos grandes momentos", diz Gates. "Mas sempre fomos centrados e firmes, e eu acho que é isso que nos mantém ligados a terra. Não houve sucesso de uma noite para outra e temos que lidar com as criticas.”

"Temos sorte de ter grandes fãs conosco, nós apoiando a experimentando coisas novas," Johnny Christ acrescenta. “É uma viagem saber que outras bandas estão dizendo que somos influencia. Na minha mente, eu ainda tenho 18 anos e estou tentando imitar Pantera no meu quarto.”

"Mas estamos começando a chegar à fase do “teste do tempo”. Felizmente, nós vamos passar por isso e seremos a banda que resistiu ao “teste do tempo”. Agora estamos apenas seguindo enquanto ainda somos jovens.”.
Compartilhe!
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...