Receba todas as notícias do Avenged Sevenfold no seu E-mail

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Fórum DeathbatGame: "Waking The Fallen: Resurrected" e DVD "This Is Bat Country"

No fórum do jogo Hail to the King: Deatbat um fã com o nick de TomWhaley fez três perguntas muito interessantes, em que Matt Shadows respondeu as três esclarecendo detalhes sobre dois dos lançamentos mais aguardados para os fãs da banda esse ano, o relançamento Waking The Fallen: Resurrected que estará disponível em agosto e o novo DVD This Is Bat Country que tem previsão de lançamento para o final do ano.

Confira todos os detalhes que Matt deu sobre os dois lançmentos abaixo!

TomWhaley: Para o álbum "Waking the Fallen: Resurrected" vocês fizeram alguma remasterizarão do álbum original? Não tenho certeza se ficou claro. Em outras palavras o disco vai ter literalmente a mesma mixagem do álbum original que eu, e todos, temos?

Matt Shadows: Sobres as remasterizarão e as remixagens e mixagens é um ponto quente porque eu vi virtualmente toda a remasterizarão remix de bandas que eu curto, e destrói completamente o sentimento que eu tive com as músicas. Vamos usar de exemplo as músicas do Megadeth... Esses álbuns não soam nada como os originais. Usando "Loudness War'', efeitos faltando, efeitos sendo adicionados e pronto toda a nostalgia foi jogada fora. O mesmo aconteceu com o Pink Floyd quando decidirem remasterizar todos  os seus álbuns, alguma coisa não parece certa. Eu não teria problema em fazer isso para as pessoas que querem ouvir suas músicas favoritas de um jeito diferente, mas como os CD's estão se tornando algo obsoleto e só temos um lugar para compra-los... e advinha só, eles só tem a versão nova e "melhorada" do álbum. Você não consegue mais achar a versão original desses albuns, a não ser que você encomende o CD ou por um milagre a "Best Buy" tenha CD's de 20/30 anos atrás no estoque.

Agora, eu poderia te assegurar que o CD não vai competir na "Loudness War" assim como você poderia dizer que o HTTK está 4 dB (decibéis) abaixo da maioria das músicas de hoje em dia, e eu diria que isso foi feito para salvar as dinâmicas, mas eu sinto que mudar o mínimo do som para torna-lo mais moderno seria tira-lo da vibe... A vibe de 5 meninos escrevendo músicas na garagem dos seus pais como nada a perder e um orçamento apertado. Eu não quero dar as pessoas a chance de fazer o disco original virar uma coisa obsoleta.

-Esse relançamento é na verdade para os indefectíveis que querem ouvir o processo da demo e escutar as musicas como elas eram tocadas com o The Rev antigamente quando ele era lambão pra cacete, haha. Bem, ele não era, mas o resto de nós, com certeza éramos...

-Mas é igualmente um disco para introduzir internacionalmente nossa base de fãs aos nossos primórdios. Quando tocamos internacionalmente (o que grande parte da audiência) a maioria deles não e familiarizado com essas músicas e esses álbuns. É provável que algo tenha sido feito com a Hopless Record sendo um selo Indie e não tendo a venda que eles tem agora. E também nós nunca havíamos feito turnês nesses lugares então não há duvidas de porque eles não nos conheciam.

TomWhaley: Revisar o "Waking the Fallen" despertou algum tipo de inspiração para trazer alguma dessas músicas de volta para o palco? Algum de vocês confirma que vocês estão alguns álbuns e uma década mais maduros do que quando vocês gravaram o álbum, mas o "Waking the Fallen" continua sem defeitos. Eu sei que "Eternal Rest" fez uma aparição recente e foi demais! Especialmente ver isso por completo de novo :) Eu sei que um monte de gente deve amar ouvir essas musicas como "Remenissions" trazidas para o palco (aquelas apresentações de 2007 eram absolutamente loucas) e talvez alguns conheçam "Desecrate Throught Reverance". Pessoalmente o "Waking The Fallen" é o álbum que mudou completamente minha jornada musical e ver vocês dando a isso uma reedição, o respeito é real e merece me ter vibrando de animação. É muito raro que um álbum soe tão fresco quanto na primeira vez em que você o ouviu, a 11 anos atrás.

Matt Shadows: Eu não tenho certeza se isso foi abordado sobre tocar as coisas ao vivo. Tem fãs que clamam por esse álbum, mas que somos nós que estamos no palco toda noite vendo como os fãs respondem. Internacionalmente quando tocamos o Nightmare e o HTTK é pesado! Mas quando tocamos musicas do "Waking" a energia acaba. Tenho certeza que pessoas debateram sobre isso, mas é verdade, e eu queria que não fosse. Esse relançamento é pra ajudar nisso. "Remenissions" seria demais ao vivo, eu tenho certeza que detonaremos com ela ao vivo em breve, assim como acontece como Coming Home, Planets, Acid Rain, Scream, Trashed and Scattered, Gunslinger e um monte de outras músicas que as pessoas nos imploram pra tocar... hahah. A versão ao vivo de "The Desecrate.." nesse relançamento é foda demais. Jimmy detona nessa! É uma das minhas favoritas do álbum, com certeza.

TomWhaley: Em relação ao "This Is Bat Country" está nos planos fazer uma versão Blu-Ray? Eu acho que agora nos sabemos que os DVD's não captam a qualidade HD, e eu tenho certeza que a metragem do DVD vai ser de matar em 1080p (esperando a filmagem de "Burn it Down") Minha outra pergunta é se vocês planejam fazer um CD ao vivo que acompanhe o DVD. Eu continuo um pouco chateado que "Live in the LBC" não tenha tida um álbum do show que eu pudesse ouvir no meu carro... ou em Blu-Ray ;)

Matt Shadows: Essa pergunta é um daquelas em que eu não tenho ideia do que responder. Sinceramente, eu não sei como o selo se sente sobre o Blu-Ray e o DVD. Tenho certeza que vão fazer o produto funcionar com qualquer que seja o padrão. Eu tive um reprodutor de Blu-Ray por um tempo, mas não tinha nada sendo produzido, então voltei pro DVD. Mas vou checar isso. E também, sobre a versão em CD, é uma boa pergunta, mas que nós sempre quisemos propor um CD ao vivo, e não colocá-los em um mesmo pacote. Nós queríamos colocar as musicas do jogo junto com esse pacote, mas vamos como isso vai terminar.

Ok garotos e garotas, essa foi bem longo. Nós estamos indo para o Mayhem essa semana (O festival ainda não havia começado), mas estaremos por aqui de vez em quando na esperança de ver alguns de vocês por lá. E esperando esperançosamente que o jogo saia logo...

Tradução: Thamires Rocha
Compartilhe!
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...