Receba todas as notícias do Avenged Sevenfold no seu E-mail

domingo, 6 de julho de 2014

05/06/2014 Mayhem Festival, Califórnia: Vídeos, fotos e setlist

Depois de uma semana de férias, o Avenged Sevenfold começou sua jornada de shows na turnê do Mayhem Festival. O Mayhem Festival é um evento que acontece em vários estados dos EUA, no qual o quinteto é headliner. Nesse primeiro show da jornada, o festival foi realizado na cidade de San Bernardino, localizada no norte-americano da Califórnia e o evento contou com aproximadamente 27,000 pessoas.

O repertório da banda no show foi bem variado e teve algumas mudanças, e uma dessas mudança foi um tanto quanto "inusitada". Depois de anos, desde que foi lançada, Critical Acclaim, - sempre foi a primeira ou a segunda música a ser apresentada -, ficou em 8º lugar, dando lugar à canção Nightmare. Burn it Down, entrou para o repertório também, substituindo Doing Time - ambas as músicas funcionam muito bem ao vivo, devido à sua "velocidade" -. A balada do City of Evil, Seize the Day, na qual era substituída por Fiction, voltou a ter seu espaço no setlist da banda. Synyster Gates não tocou solo, aquele solo que o mesmo interage com o público pedindo para baterem palmas e acompanharem seu riff. O "bis" do setlist ficou por conta de A Little Piece of Heaven, e Unholy Confessions, encerrando o show.

O palco da banda, finalmente, mudou. Sem aquele palco aparentemente "ruim", a banda voltou à fazer shows - depois da folga de uma semana - com elegância. O palco do novo mascote, o King, que atualmente é o maior e melhor palco da banda, foi montado para o Mayhem Festival. Como o quinteto é a apresentação principal, a produção da banda teve mais tempo e prioridade para montar o tudo. O cenário tem seu significado nas apresentações, pois devido a ele, o show se torna mais "vivo", junto com a apresentação extremamente boa da banda. Mesmo em shows sem o cenário grandioso, todos sabem que o Avenged Sevenfold arrasa, mas com um cenário desse porte, cheio de pirotecnia e efeito de luzes, é bem melhor.

Confira abaixo, vídeos, fotos e setlist do show em San Bernardino:

Setlist:

Shepherd of Fire
Nightmare
Bat Country
Hail to the King
Burn It Down
Buried Alive
Seize the Day
Critical Acclaim
Afterlife
This Means War

Encore:

A Little Piece of Heaven
Unholy Confessions

Vídeos:

Shepherd of Fire:

 

Bat Country:



Hail to the King:



Fotos:

Fonte das fotos: Carry on - Avenged Sevenfold (aproveitem e dêem uma visualizada na página)
Compartilhe!
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...