Receba todas as notícias do Avenged Sevenfold no seu E-mail

domingo, 8 de junho de 2014

08/06/2014 Rock Am Ring, Alemanha: Vídeos, fotos e setlist

Hoje, dia 08 de junho, o Avenged Sevenfold se apresentou num dos maiores festivais de música do mundo, o Rock am Ring, localizado na cidade de Norbürgring, na Alemanha. O show foi transmitido ao vivo pelo site Eins Plus, porém, o mesmo só deu início ao show no meio da Critical Acclaim, cortando Shepherd of Fire da transmissão.

O público de aproximadamente 100 mil pessoas foi MUITO participativo, cantando as canções e participando da interação de M. Shadows. No palco do festival em si, houve modificações, teve uma passarela em meio ao público, na qual Shadows sempre dava uma passadinha por lá. O setlist da banda foi bem "manjado", não tendo nenhuma alteração - apenas retiraram o solo de Synyster Gates -. Em Doing Time, a platéia formou alguns moshpit's, aproveitando a agitação da música.

O quinteto tocou So far Away, não a tirou do repertório - lembrando que a mesma nunca foi transmitida ao vivo dessa forma -; no review anterior, citamos que So Far Away não era uma música muito adequada para se tocar em festivais desse porte, mas nos enganamos, pois a música funcionou fantasticamente bem, aparentemente o público adorou. Synyster Gates e M. Shadows estavam impecáveis, Shadows conseguiu alcançar tons muito altos na música, no qual nunca fez antes - por indicação de seu especialista ou por falta de vontade, porque ele consegue alcançar tons muito altos -, e Synyster Gates não errou uma nota sequer - So far Away era substituída por Fiction, mas Fiction não funciona tão bem ai vivo quando ela -. Burn it Down, que já foi tocada no Rock am Ring de 2006, foi tocada nessa edição também, a música deixou a galera beeeeeem agitada - não é novidade, pois a música em si já é agitada e rápida -.

 O show foi encerrado com Unholy Confessions. M. Shadows pediu para Synyster Gates tocar o riff de Crossroads, geralmente ele faz isso para o público fazer um moshpit - no Rock Am Ring de 2011, a banda fez a mesma coisa e o resultado foi impressionante, um moshpit gigante surgiu no meio da platéia e Shadows até se impressionou - mas o resultado não foi tão impressionante quanto o show de 2011.

O palco da banda foi o padrão dos shows anteriores, na verdade, foi o mesmo que a banda trouxe para a turnê na América Latina, porém numa versão "big". Nesse festival, o Avenged Sevenfold não é Headliner - Metallica -, e não tem muito tempo de apresentação - pouco mais de 1 hora -, então, se a produção da banda levasse o "king", iria demorar demais. Amanhã, o quinteto faz show no Pinkpop, e provavelmente o cenário será o mesmo. Talvez mude para o "king" no Download Festival, porque nesse festival, a banda é headliner - banda principal -, sendo assim, tendo muito mais tempo e espaço para montar o cenário preferido dos fãs, ou da maior parte deles.

Confira abaixo, vídeos, fotos e setlist do shows no Rock Am Ring:

Setlist:

Shepherd of Fire
Critical Acclaim
Bat Country
Hail to the King
Doing Time
Buried Alive
So Far Away
Nightmare
Burn It Down
Afterlife
Almost Easy
Unholy Confessions

Vídeos:

Show completo:



Fotos:
 
Compartilhe!
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...