Receba todas as notícias do Avenged Sevenfold no seu E-mail

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Rock 100.9 entrevista Johnny: As turnês de 10 anos atrás e a mudança no som da banda

Durante a turnê do Avenged Sevenfold pela América do Norte, com a Shepherd of Fire Tour, Mat Marcotte da rádio canadense Rock 100.9 conversou com Johnny Christ alguns dias antes do show na cidade de Quebec. Durante a conversa, Johnny falou sobre a cidade canadense, as diferenças entre as turnês da banda de hoje para as turnês de 10 anos atrás, a pressão para fazer o álbum Hail to the King e muito mais.

Confira essa entrevista completa abaixo:

Mat: Então, onde você está agora com a banda?

Johnny: Ah, nós estamos agora no meio de uma turnê, mas temos o dia de folga hoje aqui em Lancaster, Pensilvânia.

Mat: E o que tem pra fazer ai em Lancaster, Pensilvânia?

Johnny: Ah, eu dei uma volta hoje cedo, e não vi muita coisa pra fazer, nada pra falar a verdade.

Mat: Tenho certeza que você ter mais diversão em Quebec no dia 12 de maio, porque eu acho que todos na cidade se lembram do show de vocês no Festival d'été em Les Plaines, devia ter umas 8.000 pessoas e (risos) foi demais, quais são as suas memórias sobre esse show em Quebec?

Johnny:  Obviamente do show, a multidão de pessoas era incrível, na noite anterior nós saímos e fomos a um bar, e todos nos divertimos na noite anterior, é uma cidade linda que vocês tem ai, e nós estamos animados de voltar, e dar a vocês mais um show.

Mat: É um grande ano para o Avenged Sevenfold, mais uma vez, porque mais uma vez vocês ficaram em primeiro lugar na semana em que o álbum saiu vocês sofreram alguma pressão para que esse álbum fosse tão grande quanto o Nightmare foi?

Johnny: Cara, se você quer saber nós não damos a mínima para essa pressão que fazem, sabe, nós queríamos, por nós mesmos continuar no caminho certo com esse álbum, como uma banda, ter outro álbum número 1 seria ótimo, enquanto estamos escrevendo as músicas essas coisas estavam bem longe da nossa cabeça, nós queríamos pegar uma ideia, e um conceito para a música, juntar nossas habilidades com o melhor que podíamos fazer, até estarmos satisfeitos e orgulhosos com o que tínhamos feito para podermos por no álbum, e essa era realmente a única pressão com a qual nos permitíamos lidar, o que já era muita pressão para cinco caras, enfiando a cara em coisas assim, então não precisávamos de mais nenhum outro tipo de pressão.

Mat: De tempos em tempos, nós vemos pessoas declarando que o Rock está morto, e de tempos em tempos nós vemos pessoas dizendo que isso é mentira, e vocês estão carregando essa bandeira agora, quero dizer, não há muitas bandas tocando o mesmo tipo de música que vocês que tenha esse tamanho sucesso, existia algum plano para carregar essa bandeira, ou isso veio com a situação?

Johnny: Ah, eu não acho que sejamos a única banda carregando esse fardo, nós simplesmente fazemos as nossas coisas, e cláro, observamos as bandas consagradas, nós estamos muito orgulhosos e animados, e agradecidos aos nossos fãs, mudamos os álbuns, mudamos as músicas, mas de um jeito que continuasse sendo um álbum do Avenged Sevenfold, e conforme continuamos nós sempre queríamos ser a maior banda do mundo, e nós não estamos lá ainda, nós temos muita coisa pela frente, então, estamos muito felizes com a nossa carreira e esperamos que continue assim.

Mat: Como um fã de Metal, o quão legal é ter Hellyeah abrindo os shows de vocês todas as noites?

Johnny: (risos) é incrível cara, Vinnie é incrível óbvio, ele era grande no Pantera, que é uma grande influência pro Avenged Sevenfold, então é incrivel, sair por ai com ele, eu conheci o Vinnie a alguns anos atrás, e sair por ai com ele tem sido uma experiência incrível.

Mat: Eu não sei se você leu o livro ''Louder then Hell: The definitive oral history of metal''

Johnny: Não cara, não gasto meu tempo livre lendo (risos)

Mat: Eu ganhei de aniversário e é ótimo tem entrevista de grandes nomes da história do metal, tem algumas frases sobre vocês (risos)

Johnny: Oh

Mat: O que tem aqui sobre vocês é: "O Avenged Sevenfold quer ser uma grande banda do momento, eles se juntaram em 1999, e eles são em grande parte motivados pela promessa de celebridade, bebidas de graça, drogas e sexo decadente''. Quando você se juntou a banda em 2003, era essa a sua motivação?

Johnny: (risos) Cara, acho que a nosso motivação sempre foi se divertir, nós somos todos irmãos sabe, nós crescemos juntos, e essa é a verdade definitiva: somos irmãos e nos divertimos assim,  nos conhecemos desde o primário, nós sempre nos metemos em confusões juntos, então pra nós, estarmos juntos na estrada é uma coisa natural, e assim que começamos a fazer dinheiro, nós gastávamos um pouco, você sabe... para entretenimento pessoal, e conforme nós conseguíamos mais sucesso, nós nos divertíamos mais com isso, então, acho que são coisas que caminham juntas.

Mat: E sair em turnê hoje é tão louco quanto em 2003, 2004, 2005...

Johnny: Não cara (risos) nem perto, eram tempos diferentes aqueles, nós tínhamos 20 anos, não somos tão velhos hoje, mas sabe, já se passaram 10 anos, nossas músicas eram voltadas para o ódio, e nós não tínhamos muita fama e coisas assim, não éramos populares, e depois do City of evil veio uma grande surpresa, nós pensamos: ''ok, era isso o que nós queríamos, mas agora que estamos aqui é muito louco''. E sabe, nós simplesmente nos divertíamos, nós éramos jovens, e estávamos por ai, pelo mundo, nos divertindo, e sabe, depois de 10 anos fazendo isso, você tende a acalmar as coisas. Todos estão nos seus 30 anos agora, casados, alguns de nós tendo filhos e coisas assim, nós continuamos tendo as nossas noites, continuamos  ''punk Kids'', mas em geral, nós estamos muito mais calmos.

Mat: Ah eu entendo, também cheguei nos meus trinta, e tenho um filho, então... estamos ficando velhos cara! (Risos)

Johnny: é, (risos)

Mat: Muito obrigado cara, este foi Johnny Christ do Avenged Sevenfold, obrigado por ter falado conosco hoje.

Johnny: De nada cara, tchau

Mat: Tchau

Tradução: Thamires Rocha
Compartilhe!
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...