Receba todas as notícias do Avenged Sevenfold no seu E-mail

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Avenged Sevenfold no Brasil: Se prepare para shows épicos

Como todo fã de verdade sabe, a banda fará uma série de shows na América do Sul, e o Brasil está na lista.
A banda passará por Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo (com dois shows).
O que preocupa um pouco os fãs da banda é o setlist. Alguns querem músicas antigas, alguns querem músicas do Hail to the King, e por aí vai. Atualmente o setlist da banda tem canções de destaque como Eternal Rest, Burn it Down, Seize the Day, A little Piece of Heaven e Almost Easy.

Fãs mais antigos querem ver as músicas do Waking The Fallen (2003) e City of Evil (2005), a banda não costuma tocar músicas antigas nas turnês atuais, são meio "esquecidas" para se tocar ao vivo. Mas não se preocupem quanto a isso, M. Shadows prometeu que a banda iria reciclar músicas antigas, e é bem provável que a banda permaneça com esse setlist nos shows na América do Sul.

Fãs mais recentes da banda querem ver músicas do Nightmare (2010) e Hail to the King (2013), talvez a banda não toque mais o setlist antigo nessa final da Hail to the King Tour, pois fizeram vários shows com o mesmo setlist, apenas tendo algumas variações de show para show, como a retirada de This Means War e Requiem.

O quinteto já passou pelo Brasil em 2008 (São Paulo), 2010 (para se apresentar no Festival SWU), 2011 (com a Nightmare Tour), 2013 (para se apresentar no Rock in Rio, no qual M. Shadows completou no final do show, que a banda voltaria em breve), e agora em 2014.

O Avenged Sevenfold, na grande maioria dos shows, fazem efeitos com pirotecnia, ou seja, sempre realizam um espetáculo grandioso, com seus cenários bem trabalhados, contando com chamas de fogos e jogo de luzes. Porém, no Brasil provavelmente não será assim, porquê no início de 2013, ocorreu um acidente em Santa Maria/RS, na boate KISS, que pegou fogo devido à pirotecnia, então a lei está bem mais rígida agora, mas se tivesse um show com fogos seria realmente um show muito espetacular.

Independente se o show terá ou não pirotecnia, tenham a certeza que a banda não irá decepciona-los ao vivo, todos são bons no que fazem, Avenged não é uma banda de estúdio, o show vai compensar a 'fortuna' que vocês estão pagando no ingresso, será um show histórico para cada um de nós, fãs da banda, e, com certeza, ficará na nossa memória para sempre.
Compartilhe!
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...