Receba todas as notícias do Avenged Sevenfold no seu E-mail

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

História do Avenged Sevenfold

O Avenged Sevenfold nasceu em 1999 quando amigos de escola decidiram se juntar e formar uma banda, nessa formação ainda não faziam parte dela Synyster Gates, The Rev e nem o baixista Johnny Christ, faziam parte daquela formação que ainda estão na banda apenas Matt Shadows e Zacky Vengeance. Embora os cinco ainda não estivessem juntos, eles se conheciam e já eram amigos.

A banda apesar de ter adotado o estilo Metalcore/Hardcore no início de sua carreira, com o tempo a sonoridade da banda foi mudando a cada álbum, já no segundo álbum da banda "Waking The Fallen" já apresentava uma melodia um pouco diferente de seu trabalho de estreia.

O nome Avenged Sevenfold (Vingado Sete Vezes traduzido para o português) vem de uma história bíblica, Gênesis 4:15. Onde na passagem Deus lança uma palavra sobre Caim, dizendo que qualquer um que tentar matar Caim será castigado sete vezes, assim ele seria "Vingado Sete Vezes". A influencia bíblica na banda vai muito mais além do que apenas seu nome, em diversas músicas pode-se notar essa influencia, já que o vocalista da banda M Shadows tem grande interesse pelo assunto.

Sounding The Seventh Trumpet é o álbum de estreia da banda, lançado em 2001 originalmente pela Good Life Recordings. Este que foi relançado em 2002 pela Hopeless records contendo Synyster Gates na guitarra solo na faixa "To End The Rapture", está versão é a mais comum encontrada a venda. A versão original lançada em 2001 é extremamente rara e bem cobiçada por colecionadores. Até o ano de 2009 o álbum vendeu cerca de 200 mil cópias em todo o mundo.

Waking The Fallen é o último álbum do Avenged Sevenfold no estilo Metalcore, lançado em 2003 pela Hopeless records este trabalho é dito pela maioria dos fãs como o melhor trabalho desse estilo do grupo, é considerado por grande parte de crítica como o melhor álbum de Metalcore de 2003 e um dos melhores do estilo da historia. O álbum marca a entrada do baixista Johnny Christ na banda e o primeiro feito inteiramente com Synyster Gates na guitarra solo. O CD vendeu 370 mil cópias até o ano de 2009.

Os três anos seguintes foram provavelmente os mais importantes para a banda, em 2004 o Avenged Sevenfold assinou contrato com a Warner Bros. Records. e no ano seguinte a banda lançou o mais importante álbum de sua carreira até então. O City Of Evil, serviu como o inicio de uma nova era para a banda, abandonando os vocais gritados e dando lugar a uma melodia mais Hard Rock/Heavy Metal e com vocais mais limpos. No ano seguinte a banda ganhou o prêmio de "artista revelação" no VMA com o clipe da música Bat Country e o álbum City Of Evil ficou entre os 100 melhores álbuns de guitarra da revista Guitar Center. Com este trabalho a banda saiu para sua primeira turnê mundial, ainda sem vir para a América do sul.

Seguindo os trilhos do sucesso em 2007 a banda lança seu primeiro DVD, o All Excess, este que contém diversas cenas da banda em 1999, quatro performances ao vivo, músicas e cenas filmadas pela banda em suas viagens. Este DVD vendeu cerca de 11 mil cópias somente em sua primeira semana de venda.

Mais tarde também em 2007 o A7x lançou seu álbum auto intitulado Avenged Sevenfold, este teve um sucesso ainda maior levando a banda ao 4º lugar da Billboard 200, algo inédito na carreira do grupo até então. Faixas deste álbum como Critical Acclaim e Afterlife são até hoje tocadas pela banda ao vivo, sendo elas os maiores sucessos deste trabalho.

No ano seguinte o Avenged Sevenfold continuou aumentando seu exercito de fãs, em comemoração ao sucesso do álbum autointitulado a banda lançou no dia 19 de setembro o seu primeiro DVD ao vivo, Live In The LBC. Juntamente com o DVD vinha o CD Diamonds In The Rough, que continha músicas feitas originalmente para o álbum anterior, mas que nunca aviam sido lançadas.

O álbum seguinte da banda talvez seja o mais marcante na vida dos membros, não pela música em sí, mas sim pelo fato que no final de 2009, mais precisamente no dia 28 de dezembro, o baterista da banda James Owen Sullivan, ou simplesmente The Rev, faleceu vítima de overdose acidental.

O álbum Nightmare então, teve as faixas de bateria gravadas pelo ex-baterista do Dream Theater, Mike Portnoy. Lançado em julho de 2010 é possível notar a imensa presença e influencia de The Rev no álbum, tendo ele escrito e gravado os vocais da faixa Fiction, ter gravado a versão original de Nightmare, versão está da música que está presente na edição japonesa do álbum.

Mike Portnoy ficou na banda até dezembro de 2010, período esse em que a banda veio ao Brasil para o show no festival de música SWU.

No início de 2011 foi anunciado o novo baterista da banda, e o escolhido foi Arin Ilejay, um garoto novo e ainda desconhecido pela maioria dos fãs da banda. O mais novo membro da família A7x começou bem, fazendo shows com a banda e ainda em 2011 gravou a faixa "Not Ready To Die" usada como trilha sonora do jogo Call Of Duty Black Ops I. E no ano seguinte gravou mais um single, a música "Carry On" na qual foi usada para o segundo Game da série, o COD Black Ops II. Além disso a banda ainda aparece ao final do game tocando a faixa, este vídeo que é considerado como o vídeo clipe da música pela banda.

No mesmo ano a banda entrou em estúdio para a gravação de seu novo álbum, e após muito mistério o álbum foi lançado no dia 27 de agosto de 2013. A banda ainda participou da edição do mesmo ano do Rock In Rio, realizada no Brasil.

No ano seguinte, em 2014, o Avenged Sevenfold passou pela América Latina com a turnê do álbum Hail to the King, passando por Chile, Argentina, México e claro, Brasil, fazendo sua maior turnê em nossas terras, com 6 shows, sendo 2 somente em São Paulo. A banda ainda participou da edição do Rock Am Ring, e foi Headliner no Download Festival 2014.

Em 23 de julho de 2015, a banda anunciou através de seu site que o baterista Arin Ilejay, que entrou na banda em 2011, não fazia mais parte do Avenged Sevenfold.

Links Oficiais: Site Oficial - Facebook - Twitter - Youtube - Instagram - Tumblr - Loja oficial

Compartilhe!
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...